11 Formas de Lucrar com Blockchain Sem Comprar Bitcoin

 | 16.02.2018 03:24

Embora o bitcoin e suas mudanças voláteis de preços tenham a tendência de dominar as manchetes, a maioria irá concordar que é a tecnologia blockchain a verdadeira inovação. A blockchain atua como um registro descentralizado, registrando todos os dados simultaneamente em todos os nós em sua rede. A agência de classificação Moody's afirma que a blockchain irá transformar e inovar diversos setores. Espera-se que a tecnologia represente uma ameaça competitiva de longo prazo a uma variedade de setores de atividade, eventualmente.

Shmulik Grizim, fundador da LeadCoin, acredita que a blockchain tem o potencial de trazer inovação a uma variedade de setores, especialmente marketing na web:

"Por exemplo, o marketing na web é um setor extremamente centralizado dominado pelo duopólio do Google (NASDAQ:GOOGL) e do Facebook (NASDAQ:FB). Uma solução descentralizada de marketing na web que seja baseada na tecnologia blockchain poderia levar o poder de volta aos próprios negócios, o que permitiria transações confiáveis e seguras entre duas partes anônimas sem um intermediário".

Ele vê numerosas mudanças ocorrendo através de blockchain em um número crescente de setores centralizados, incluindo bancos, armazenamento de dados e gestão de cadeia de suprimentos.

Ainda assim, embora seja relativamente fácil, embora possivelmente caro, investir em ao menos uma criptomoeda baseada em blockchain, há um número crescente de formas de investir e, até mesmo, de lucrar com a tecnologia blockchain sem possuir qualquer moeda digital. De empresas com grande capitalização negociadas publicamente a novas startups, bem como dois ETFs, as seguintes 11 alternativas podem ser veículos apropriados caso você não queira se preocupar com a volatilidade vista recentemente em criptomercados:

h2 1. Eastman Kodak/h2

Uma vez vista como invencível gigante da fotografia, a empresa passou por uns anos difíceis juntamente com uma queda em direção à obscuridade enquanto a indústria da fotografia se dirigia para além do papel e da química em direção à tecnologia digital. A Kodak (NYSE:KODK) perdeu esse bonde e suas ações caíam durante anos devido a um crescimento pequeno e baixa rentabilidade.