2 Ações/BDRs de Alta Qualidade que Pagam Dividendos e Protegem contra a Inflação

 | 13.04.2022 10:05

  • A inflação mais alta está deteriorando a renda que os investidores geram com suas carteiras.
  • Em um ambiente de custo tão elevado, faz sentido comprar ações pagadoras de dividendos que elevem seus pagamentos mais rápido do que a taxa de inflação.
  • A Home Depot aumentou, em média, seus proventos anuais em 21% nos últimos 10 anos.
  • Os preços ao consumidor nos EUA registraram, em março, seu maior nível desde o fim de 1981, ressaltando como o custo de vida está extremamente elevado no país. De acordo com dados do Departamento de Trabalho, o índice de preços ao consumidor saltou 8,5% em relação ao ano anterior, após um avanço anual de 7,9% em fevereiro.

    A disparada da inflação é um dos maiores inimigos de quem confia nos seus investimentos de capital como fonte de renda. Isso ganha ainda mais relevância quando a maioria dos ativos de renda fixa tem retornos significativamente mais baixos do que a alta média dos preços.

    Nesse ambiente, comprar ações pagadoras de dividendos de alta qualidade e que elevem seus proventos mais rápido do que a taxa de inflação é a melhor opção.

    Como o risco das ações é elevado, os investidores devem se preparar para a volatilidade das suas carteiras. No entanto, é possível reduzir alguns desses riscos focando em ações de alta qualidade com sólidos balanços e um bom histórico de distribuição de dividendos.

    Com esses fatores em mente, apresentamos abaixo duas ações que os investidores focados em renda podem avaliar agora mesmo para um possível investimento. Cada ação não só tem grande potencial de valorização, como também aumenta significativamente seus proventos de modo a compensar o impacto dos preços mais elevados.

    CONFIRA: Calendário de Dividendos do Investing.com

    h2 1. Home Depot/h2

    A gigante do setor de reforma e construção Home Depot (NYSE:HD) (SA:HOME34) é uma excelente ação para ter em carteira, a fim de combater a inflação e receber dividendos crescentes. A HD fechou o pregão de terça-feira a US$306,29.