2 Ações/BDRs Pagadoras de Dividendos para um Cenário de Inflação e Juros Altos

 | 16.12.2021 10:10

Por mais dura que seja a realidade, o fato é que a inflação chegou para ficar por um período maior do que se pensava.

No início de 2021, a previsão era que a inflação nos EUA terminaria em 2%. Em vez disso, a maior economia do mundo pode terminar 2021 com uma taxa de inflação perto de 7%. A natureza persistente dessa escala de preços significa que o Federal Reserve elevará os juros mais rápido do que se esperava. O que agrava ainda mais o risco é que os preços das ações já estão em um território de quase “bolha”.

À medida que esses riscos crescem, os valores das ações ficam mais difíceis de sustentar, fazendo com que os investidores movam seus fundos de ações de alto crescimento para portos seguros, como os treasuries. Outra possibilidade nesse ambiente econômico incerto é comprar algumas das melhores ações pagadoras de dividendos, que elevam seus pagamentos mais rápido do que a taxa de inflação.

Com isso em mente, apresentamos abaixo uma lista de duas ações nas quais os investidores focados em renda podem confiar. Cada ação não só tem grande potencial de valorização, como também aumenta significativamente seus proventos a cada ano para compensar o impacto dos preços mais elevados.

h2 1. Broadcom/h2

Investir em ações de semicondutores mostrou ser uma aposta vencedora para os investidores nos últimos dois anos. Com a explosão do uso de notebooks, celulares e data centers durante a pandemia, as empresas que fabricam os chips mais rápidos e pequenos não conseguiram atender a demanda.