2 Ações Pagadoras de Dividendos para Enfrentar a Incerteza Geopolítica

 | 05.11.2020 08:43

Publicado originalmente em inglês em 05/11/2020

Atualmente, os investidores estão enfrentando níveis elevados de risco. Como a pandemia de covid-19 continua se alastrando e a eleição presidencial segue acirrada nos EUA, está ficando ainda mais difícil decidir quais ações comprar para o longo prazo e quais vender agora.

Mas essas preocupações são mais relevantes para quem investe em ações buscando lucro rápido. Para os investidores de longo prazo, com o objetivo de obter retornos constantes e crescentes, essa volatilidade do mercado não importa muito.

Essas pessoas montam posições cuidadosamente, escolhendo ações com base em sua vantagem competitiva duradoura e capacidade de resistir a choques econômicos e políticos. A ideia por trás dessa estratégia é garantir pagamentos regulares de dividendos, mesmo que os mercados enfrentem turbulência, como ocorreu no último mês de março e está acontecendo agora durante a batalha presidencial nos EUA.

O desafio: escolher de forma criteriosa as ações apropriadas. Felizmente, as diretrizes são relativamente simples: se uma companhia tem posição dominante na indústria, fluxo de caixa livre significativo e um histórico de sólidos dividendos, as chances são grandes de ser uma boa posição de longo prazo.

Apresentamos duas ações pagadoras de dividendos nas quais vale a pena ficar de olho para uma possível compra:

1. Walmart Inc.

Por ser uma empresa de grande escala, com sólido balanço e vendas crescentes, a megavarejista Walmart (NYSE:WMT)  pode fornecer renda constante e crescente tanto em momentos bons quanto ruins.

A empresa vem elevando seus proventos todos os anos desde que começou a distribuir dividendos em março de 1974, o que a coloca no clube de elite das 53 ações do S&P 500 chamadas de “aristocratas dos dividendos”. Essa é a designação dada a empresas que têm um histórico de elevar os dividendos regularmente por 25 anos ou mais.