2 ETFs de Ações de Crescimento Castigadas para Comprar na Correção

 | 17.03.2022 16:52

Durante a pandemia, as ações de crescimento lideraram a impressionante corrida de alta do mercado. Os investidores passaram a ver com bons olhos tendências inovadoras e disruptivas, principalmente no segmento de tecnologia, levando muitas ações de digitalização e energia alternativa a atingir máximas históricas.

Em 2022, no entanto, a história tem sido diferente. Essas ex-queridinhas de Wall Street passaram a sofrer uma significativa pressão de venda. Além disso da realização de lucros dos investidores, os mercados vêm precificando uma escassez maior de capital diante dos níveis elevados de inflação e do tom mais rígido do Fed.

As variantes da Covid-19 e a atual guerra na Ucrânia deixaram o cenário ainda mais adverso para ações de crescimento, fazendo-as recuar até mínimas de vários meses.

Tanto o índice Dow Jones Technology quanto o NASDAQ 100, com grande peso de tecnologia, caíram 15,3% e 14,8%, respectivamente, no acumulado do ano. No mesmo período, o S&P 500 se desvalorizou 8,5% desde janeiro.

Mas a história nos diz que o comportamento baixista do mercado uma hora termina, e várias ações, especialmente as de crescimento mais robustas, irão se recuperar. Isso faz com que investidores mais experientes aproveitem as quedas desses nomes para comprar e lucrar alto com carteiras de longo prazo.

No artigo de hoje, apresentaremos dois fundos de crescimento negociados em bolsa (ETFs) que podem interessar investidores buy-and-hold.

h2 1. Invesco S&P 500 Pure Growth  /h2
  • Preço atual (USD): 177,04
  • Média de 52 semanas: 154,95-223,10
  • Taxa de administração: 0,35% por ano

Nosso primeiro fundo, o Invesco S&P 500® Pure Growth (NYSE:RPG), investe em um subconjunto de ações que possuem fortes características de crescimento e estão listadas no índice S&P 500. Os principais critérios usados para selecionar os ativos são: crescimento de vendas, crescimento do lucro por ação (LPA) e vigor dos preços.