2 ETFs de Commodities Industriais Podem Subir com Plano de Infraestrutura nos EUA

 | 25.08.2021 09:12

Publicado originalmente em inglês em 25/08/2021

As commodities industriais são matérias-primas geralmente usadas em projetos de infraestrutura e construção. Em vista disso, os preços do cobre, metais ferrosos, como o aço e metais de nicho, como o cobalto, além do petróleo e da madeira, recebem muita atenção quando analistas discutem o setor industrial.

No primeiro semestre de 2021, os preços do aço e do cobre saltaram bastante, graças à recuperação econômica mundial. A ênfase do presidente americano Joe Biden em gastos com infraestrutura também tem contribuído para essas commodities.

Mas, desde maio, Wall Street, vem prestando atenção aos acontecimentos na China, cuja economia depende de commodities industriais. As autoridades chinesas rechaçaram especulações que poderiam alçar os preços das commodities. Com isso, os preços de várias commodities industriais recuaram em relação às suas máximas recentes.

Dessa forma, discutimos hoje dois fundos com cotas negociadas em bolsa (ETFs ) que podem interessar a investidores que desejam aproveitar as correções nas commodities industriais para comprá-las. Esses fundos também podem ser do interesse de quem quer investir na transição para a economia verde.

Segundo o RBC Wealth Management:

“Iniciativas como: geração e armazenamento de energia renovável; uso de eletricidade de descarbonizar grandes emissores, como fabricação de ação e refino de petróleo, além de transporte ferroviário e marítimo; a substituição de veículos com motores à combustão interna por veículos elétricos; e a adoção de novas tecnologias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, exigirão elevada oferta de metais como cobre, aço, níquel, lítio e cobalto”.

De posse dessas informações, aqui estão nossos dois ETFs de hoje:

h2 1. Invesco DB Base Metals/h2
  • Preço atual: $20.46
  • Média de 52 semanas: $14.61 - $21.45
  • Retorno do dividendo (Yield): 1.35%
  • Taxa de administração: 0,84% ao ano

O fundo Invesco DB Base Metals (NYSE:DBB) oferece exposição ao mercado futuro de commodities. Os investidores do DBB podem participar de movimentos dos contratos futuros de alumínio (40,2%), zinco (20,95%) e cobre (40,80%). Parte do patrimônio do fundo também está investida em títulos públicos americanos. Em artigos anteriores, falamos sobre diversos aspectos do investimento no mercado futuro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora