2 ETFs de Recursos Naturais e Metais Podem se Beneficiar da Alta nas Commodities

 | 03.03.2022 15:10

Depois de anos em queda, os preços das commodities entraram em contínua tendência de alta há mais de um ano. E a guerra da Rússia na Ucrânia deixou a situação ainda mais dramática, já que as cadeias globais de fornecimento e produção dependem das matérias-primas e da energia fornecidas por ambos os países.

Enquanto escrevíamos este artigo na quinta-feira, o barril de petróleo do tipo Brent era negociado perto de US$120, ao passo que o barril de WTI seguia em direção a US$117. Enquanto isso, os investidores e consumidores estão atentos aos preços dos alimentos, na medida em que os dois países também são grandes exportadores de grãos, como trigo e milho.

Recentemente cobrimos dois fundos negociados em bolsa (ETFs) focados no setor de commodities agrícolas. Hoje, vamos analisar outros dois fundos que podem interessar aos leitores interessados no atual bull market em recursos naturais.

h2 1. SPDR S&P Global Natural Resources  /h2
  • Preço atual (USD): 59,70
  • Média de 52 semanas: 48,58 - 60,27
  • Retorno do dividendo (Yield): 3,19%
  • Taxa de administração: 0,40% por ano

Nosso primeiro fundo, o SPDR® S&P Global Natural Resources (NYSE:GNR), investe em empresas de grande capitalização do setor agrícola e do mercado de energia, materiais, metais e mineração. O fundo começou a ser negociado em setembro de 2010.