2 ETFs de Saúde e Biotecnologia Corrigiram e Agora Oferecem Boas Oportunidades

 | 17.02.2022 17:26

Wall Street parece direcionar sua atenção a apenas duas coisas neste momento: o possível próximo movimento do Federal Reserve e as tensões geopolíticas entre Rússia e Ucrânia. Enquanto isso, várias ações e fundos negociados em bolsa (ETFs) passam por maus bocados, perdendo uma significativa parcela dos seus valores de mercado.

O índice Dow Jones Biotechnology caiu 3,7% nos últimos 12 meses e 9,8% no acumulado do ano. Contudo, métricas recentes sugerem que, entre 2021 e 2028, o mercado global de biotecnologia pode ter uma taxa de crescimento anual composto de mais de 15%. Por isso, nossa expectativa é que as ações do setor se recuperem nos próximos meses e possivelmente atinjam novas máximas.

Investidores de longo prazo podem ver esse ambiente como uma oportunidade de encontrar melhores pontos de entrada em ativos de qualidade.

Hoje, apresentamos dois fundos que se desvalorizaram nas últimas semanas. Nosso foco são empresas de biotecnologia e saúde em particular. Acreditamos que esses setores merecem estar no radar de investidores “buy-and-hold”.

h2 1. Vaneck Biotech/h2
  • Preço atual (USD): 159,90
  • Média de 52 semanas: 153,39 - 222,22
  • Retorno do dividendo (Yield): 0,25%
  • Taxa de administração: 0,35% por ano

Nosso primeiro fundo, o VanEck Biotech (NASDAQ:BBH), investe em empresas de biotecnologia que desenvolvem principalmente terapias com base em estudos genéticos. Essas empresas também podem trabalhar com tecnologias de diagnóstico. Ele foi listado em dezembro de 2011.