2 ETFs para Comprar em Correções com Foco em Blue Chips e Tecnologia

 | 04.02.2022 14:55

O rali de alívio desta semana veio na esteira de resultados acima das expectativas de nomes de peso como Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD), Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Amazon (NASDAQ:AMZN), Apple (NASDAQ:AAPL), Caterpillar (NYSE:CAT), Thermo Fisher Scientific (NYSE:TMO), e United Parcel Service (NYSE:UPS).

Por outro lado, balanços ruins de Meta Platforms (NASDAQ:FB), em 2 de fevereiro, e PayPal (NASDAQ:PYPL), em 1 de fevereiro, além de métricas decepcionantes de Goldman Sachs (NYSE:GS) e Netflix (NASDAQ:NFLX), em janeiro, assustaram os investidores.

Quem tem mais experiência no mercado sabe que a mudança de sentimento pode gerar grandes oscilações de preço em Wall Street, e os índices mais amplos não estão completamente a salvo.

Desde o início do ano, os índices Dow Jones Industrial e o Nasdaq 100, com maior peso de tecnologia, desvalorizaram-se cerca de 3,4% e 11,1%. Apesar desses declínios, empresas estabelecidas, com grande capitalização de mercado, resultados crescentes, boa posição de caixa, sólida distribuição de dividendos e excelente oferta tecnológica devem continuar atraindo os investidores nos próximos meses. Por isso, apresentamos hoje dois fundos negociados em bolsa (ETFs) que podem interessar àqueles leitores que desejam aproveitar correções para comprar.

h2 1. SPDR Dow Jones Industrial Average/h2
  • Preço atual (US$): 350,98
  • Média de 52 semanas: 305,18 - 369,50
  • Retorno do dividendo (Yield): 1,67%
  • Taxa de administração: 0,16% por ano

Nosso primeiro fundo, o SPDR Dow Jones Industrial Average ETF Trust (NYSE:DIA), rastreia os retornos do índice de mesmo nome, composto por 30 blue-chips norte-americanas listadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e na Nasdaq. O DIA é um dos maiores e mais acompanhados fundos do mercado.