2 ETFs para Enfrentar o Perigo Cada Vez Maior de Recessão

 | 30.03.2022 15:46

Wall Street está debatendo se uma recessão ou desaceleração significativa podem estar no horizonte da economia norte-americana e global. Recentemente, o Goldman Sachs sugeriu que as chances de um evento desse tipo ocorrer nos EUA em 2023 aumentaram para 35%.  O banco de investimento também expressou maiores preocupações com a economia europeia em meio ao prolongamento da guerra na Ucrânia.

A definição técnica mais aceita de recessão é quando uma economia tem dois trimestres consecutivos de crescimento negativo em seu Produto Interno Bruto (PIB). No entanto, os economistas também consideram vários outros fatores ao estimar os riscos de contração prolongada, como níveis de renda real, emprego e produção industrial.

Enquanto isso, o NBER, escritório nacional de pesquisa econômica dos EUA, sugere o seguinte:

“Uma recessão é um período entre um pico de atividade econômica e seu subsequente vale, ou ponto mais baixo. Entre o vale e o pico, a economia está em expansão. A expansão é o estado normal da economia; a maioria das recessões é breve.”

Conscientes dos riscos que tal evento pode impor às ações, investidores experientes já começaram a fazer as devidas alocações de carteira.

O artigo de hoje apresenta dois fundos negociados em bolsa (ETFs) que podem se sair bem se a economia se contrair de forma considerável.

h2 1. Invesco Dynamic Pharmaceuticals/h2
  • Preço atual (USD): 80,55
  • Média de 52 semanas: 72,25 - 83,23
  • Retorno do dividendo (Yield): 0,88%
  • Taxa de administração: 0,58% por ano

As ações do setor de saúde e da indústria farmacêutica de modo geral são normalmente consideradas “à prova de recessão”. Pesquisas acadêmicas recentes destacam, por exemplo, que a indústria farmacêutica dos EUA é líder mundial. Na última década, o setor cresceu cerca de 6% ao ano em todo o mundo.

Nosso primeiro fundo, o Invesco Dynamic Pharmaceuticals (NYSE:PJP), atualmente investe em 28 empresas farmacêuticas norte-americanas. Além de pesquisa e desenvolvimento (P&D), esses nomes fabricam, distribuem ou vendem uma ampla gama de medicamentos ou terapias. O fundo começou a ser negociado em junho de 2005.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora