2 ETFs para Investir em Blockchain Sem a Volatilidade das Criptos

 | 12.08.2021 17:20

O blockchain talvez seja mais conhecido como a tecnologia por trás de criptomoedas como bitcoin e ethereum. Contudo, como mostram pesquisas recentes, também vem se destacando por usos muito mais amplos. E isso está atraindo o interesse dos investidores.

De acordo com os pesquisadores Karl Wust, do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, Suíça, e Arthur Gervais, do Imperial College de Londres:

“O blockchain, enquanto tecnologia, ganhou muita atenção em áreas além da financeira, como armazenamento em nuvem distribuída, propriedade inteligente, Internet das Coisas, gestão de cadeias de fornecimento, saúde, distribuição de royalties e organizações autônomas".

Analistas concordam que estão surgindo oportunidades em diversos setores em razão da natureza disruptiva da tecnologia blockchain.

Como aponta a MarketsandMarkets Research:

“O tamanho do mercado global de blockchain deve crescer de USD3,0 bilhões em 2020 para USD39,7 bilhões em 2025, uma impressionante taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 67,3% durante o período de 2020-2025.”

Isso explica por que empresas capazes de fornecer acesso à tecnologia financeira, aplicações de finanças descentralizadas e blockchain não saem do noticiário.

Por exemplo, alguns investidores estão de olho em ações como Coinbase Global (NASDAQ:COIN), PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34) e Square (NYSE:SQ) para saber se seriam ativos adequados para carteiras de longo prazo.

Enquanto isso, apesar da recente liquidação na maioria das criptomoedas, muitos desses ativos também registraram retornos robustos até agora no ano. Por exemplo:

  • Bitcoin sobe 57% no acumulado do ano (YTD);
  • Cardano alta de 881% YTD;
  • Ethereum alta de 334% YTD;
  • Dogecoin sobe 5.520% YTD;
  • Ripple sobe 297% YTD.

Sem dúvida, esses ganhos são impressionantes. Mas, para a maioria dos investidores comuns, não é fácil suportar a volatilidade das criptomoedas no curto prazo.

Por isso, apresentamos hoje dois fundos com cotas negociadas em bolsa (ETFs) que podem interessar àqueles leitores que querem investir em empresas que estão se destacando em blockchain e ativos digitais, mas sem ficar à mercê da montanha-russa das criptos no curto prazo. Vamos dar uma olhada mais de perto em cada um deles.

h2 1. First Trust Indxx Innovative Transaction & Process/h2
  • Preço atual: US$43,35
  • Média de 52 semanas: US$30,06-43,28
  • Retorno do dividendo (Yield): 1,12%
  • Taxa de administração: 0,65% por ano
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O fundo First Trust Indxx Innovative Transaction & Process (NASDAQ:LEGR) fornece exposição a empresas de tecnologia de blockchain. Essas empresas podem desenvolver ou usar ativamente a tecnologia.