2 ETFs para Investir em Tecnologias Disruptivas Emergentes

 | 12.11.2021 15:06

Wall Street presta bastante atenção a empresas na vanguarda da disrupção tecnológica, como inteligência artificial, internet das coisas e sistemas de registro distribuído, como blockchains.

De acordo com o British Accounting Review :

“São mercados imprevisíveis e voláteis, ambientes em rápida mudança e tecnologia complexas."

Hoje, apresentamos dois fundos negociados em bolsa (ETFs) temáticos, que podem interessar investidores que desejam alocar capital em tecnologias emergentes e disruptivas.

h2 1. ProShares Smart Materials/h2
  • Preço atual: US$41,97
  • Média de 52 semanas: US$ 39,72 - ,42,18
  • Taxa de administração: 0,58% por ano

O fundo foca em materiais inteligentes, “que podem sentir e responder a uma ampla gama de estímulos, como campos elétricos e magnéticos, temperatura, pressão, estresse mecânico, pressão hidrostática, radiação nuclear e mudança de pH”.

O ProShares Smart Materials ETF (NYSE:TINT) começou a ser negociado no fim de outubro. Como fundo temático, ele investe em empresas que lideram o mercado de materiais inteligentes. Essas empresas podem, por exemplo, estar envolvidas em pesquisa e desenvolvimento, bem como na manufatura de materiais inteligentes. Os mercados finais de materiais inteligentes vão de setores como defesa e aeroespacial até automotivo, eletrônicos, saúde e alimentos.