2 ETFs para Quem Quer se Proteger da Inflação em Setores Sólidos e Resilientes

 | 23.03.2022 14:27

Desde o início do ano, Wall Street ficou de olhos atentos à taxa anual de inflação e às mudanças da política monetária do Federal Reserve.

De acordo com o escritório de estatísticas trabalhistas dos EUA, em fevereiro, o índice de preços ao consumidor (IPC) foi de 7,9% ano a ano, nível mais alto em quatro décadas. Seu último relatório sugere:

“As elevações dos preços da gasolina, moradia e alimentos foram os maiores contribuidores do aumento sazonal ajustado de todos os itens”.

Em 16 de março, o Federal Reserve aumentou as taxas de juros pela primeira vez desde 2018. Em seguida, em 21 de março, o presidente do banco central americano, Jerome Powell, expressou preocupação com a inflação aquecida e indicou que a instituição não hesitaria em ser mais agressiva nas elevações de juros.

Em vista disso, o Goldman Sachs (NYSE:GS)  (SA:GSGI34) espera que o Fed aumente os juros em 50 pontos-base em suas próximas reuniões de maio e junho. Enquanto os preços ao consumidor não param de subir, os investidores buscam classes de ativos e ações que possam ajudá-los a combater os níveis cada vez maiores de inflação.

No artigo de hoje, apresentamos dois fundos negociados em bolsa (ETFs) que podem interessar esses leitores.

h2 1. Amplify CWP Enhanced Dividend Income  /h2
  • Preço atual (USD): 37,53.
  • Média de 52 semanas: 33,90 - 38,60
  • Retorno do dividendo (Yield): 4,83%
  • Taxa de administração: 0,55% por ano

Investidores experientes geralmente incluem ações pagadoras de dividendos em suas carteiras de longo prazo. De acordo com uma pesquisa da Fidelity, os dividendos responderam por quase “40% dos retornos do mercado acionário geral desde 1930”.

A renda regular proveniente de ações torna-se ainda mais importante para investidores comuns em períodos inflacionários. Nosso primeiro fundo, o Amplify CWP Enhanced Dividend Income (NYSE:DIVO), é um fundo com gestão ativa cujo principal objetivo é gerar renda. Ele investe em ações pagadoras de dividendos. Para aumentar os níveis de renda de forma tática, o ETF implementa uma estratégia com opções de compra (“calls”) cobertas em diversas ações. O fundo distribui renda mensalmente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora