2 ETFs para se Proteger de Qualquer “Furacão Econômico”

 | 06.06.2022 14:24

Em uma conferência do setor bancário, no dia 1 de junho, Jamie Dimon, CEO do JPMorgan (SA:JPMC34)(NYSE:JPM) Chase, afirmou o seguinte a respeito da economia dos EUA:

“É um furacão.”

“Neste momento, está fazendo um pouco de sol, as coisas estão indo bem. Todo mundo acha que o Fed conseguirá lidar com isso. Esse furacão está bem ali, vindo em nossa direção. Ainda não sabemos se será um de menores proporções ou um superfuracão Sandy.”

Ele acrescentou: “É melhor se preparar.”

Na semana passada, o CEO do Goldman Sachs (SA:GSGI34) (NYSE:GS), John Waldron, teceu comentários similares, assim como Elon Musk, CEO da Tesla (SA:TSLA34)(NASDAQ:TSLA). Todos esses alertas vieram após Jane Fraser, CEO do Citigroup, dizer o seguinte:

“Há três palavras importantes neste momento: Rússia, Recessão e Juros”.

Em razão do pessimismo em Wall Street, o índice S&P 500 se desvalorizou mais de 0,5% desde o início de junho, com perdas acumuladas de 13,5% até agora no ano. As ações financeiras, como bancos e emissoras de cartões de crédito, sofreram significativamente desde o fim de maio. O Citigroup (SA:CTGP34)(NYSE:C), Wells Fargo (SA:WFCO34)(NYSE:WFC) e American Express (SA:AXPB34) (NYSE:AXP), por exemplo, recuaram cerca de 3,9%, 2,1% e 1,2%, respectivamente.

O próximo movimento da economia e da maioria das ações, no entanto, não é fácil de prever. De acordo com Dimon, o balanço do seu banco será posicionado de modo conservador. Mesmo assim, ele acredita que o consumo nos EUA permaneça forte, em parte graças à saúde do mercado de trabalho.

O artigo de hoje apresenta, portanto, dois fundos negociados em bolsa (ETFs) que também podem ajudar os leitores a montar carteiras mais defensivas. Esses fundos podem interessar particularmente a quem busca uma fonte de renda passiva.

h2 1. SPDR SSGA Multi-Asset Real Return/h2
  • Preço atual (USD): 31,79
  • Média de 52 semanas: 26,80 - 32,34
  • Retorno do dividendo (Yield): 10,48%
  • Taxa de administração: 0,50% por ano

Os fundos multimercados diferem dos ETFs mais tradicionais que rastreiam o desempenho de um índice específico. Vários fundos multimercados investem em uma variedade de classes de ativos, como ações, renda fixa, commodities ou imóveis.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Nossa primeira escolha, o SPDR® SSGA Multi-Asset Real Return (NYSE:RLY), investe em outros ETFs para gerar renda e proporcionar ganhos de capital. O fundo tem gestão ativa e começou a ser negociado em abril de 2012.