2 ETFs Podem Superar o Desempenho dos Mercado Mais Amplos nos Próximos Meses

 | 01.02.2022 11:05

A incerteza causada pela disparada dos níveis de inflação, um Fed mais rígido com a política monetária e novas variantes da Covid-19 deixaram muitos investidores com a pulga atrás da orelha. Com isso, os mercados mudaram a rota para o sul. Os índices S&P 500, Nasdaq 100 e Dow Jones registraram quedas de 5,6%, 9,1% e 3,7%, respectivamente, em janeiro.

Em razão da maior volatilidade, principalmente durante temporadas de balanços agitadas, Wall Street está debatendo quais classes de ativos podem se sair melhor nos próximos meses. Historicamente, períodos de volatilidade no mercado acionário e alta inflação fazem com que o “dinheiro esperto” mude ações industriais, de energia e consumo.

Entre os outros portos seguros estão o ouro, commodities agrícolas e metais comuns. Empresas sólidas que geram receita e dividendos também podem fornecer uma proteção confiável.

Enquanto isso, fundos negociados em bolsa (ETFs) oferecem alternativas a ações individuais, ao diversificar a exposição ao risco. Eles podem fornecer diversificação entre diversos setores e ativos.

No artigo de hoje, apresentamos dois ETFs que tiveram melhor desempenho que os índices mais amplos e muitas ações de crescimento em janeiro. Acreditamos que esses fundos merecem a atenção dos leitores, pois podem registrar resultados positivos durante o ano.

h2 1. Invesco DB Agriculture Fund /h2
  • Preço atual (US$): 20,19
  • Média de 52 semanas: 16,31 – 20,39
  • Taxa de administração: 0,93% por ano

Recentemente cobrimos dois fundos de commodities, um focado em metais preciosos, e o outro, em uma ampla variedade de matérias-primas. Nosso próximo ETF, o Invesco DB Agriculture Fund (NYSE:DBA), fornece exposição específica a contratos futuros de dez commodities agrícolas.