2 ETFs que Caíram em 2021, Mas Podem Ter Resultados Promissores neste Ano

 | 05.01.2022 15:54

Em 2021, nem todos os setores ou fundos negociados em bolsa (ETFs) se saíram bem. Os investidores que acreditam em uma possível rotação setorial nas próximas semanas podem pesquisar melhor sobre os fundos que fecharam o ano passado no vermelho.

No artigo de hoje, analisamos dois fundos que podem registrar melhores retornos em 2022.

h2 1. iShares Global Clean Energy ETF/h2
  • Preço atual: US$21,34
  • Média de 52 semanas: US$ 20,30 - 34,25
  • Retorno do dividendo (Yield): 1,18%
  • Taxa de administração: 0,42% por ano

De acordo com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), entre as fontes de energia renovável estão a hidráulica, geotérmica, solar, eólica e de ondas marítimas. Também entram na lista a energia derivada de biocombustíveis sólidos, biogasolina, biodieseis, outros biocombustíveis líquidos, biogás e a parcela renovável de resíduos urbanos.

Os esforços de descarbonização global colocaram as fontes alternativas de energia renovável em destaque, já que respondem atualmente a um quinto da eletricidade gerada nos EUA. Na União Europeia (UE), cerca de 20% de toda a energia consumida vem de fontes limpas.

Por isso, os leitores que desejam investir em nomes da energia renovável mundial podem pesquisar sobre o iShares Global Clean Energy Energy (NASDAQ:ICLN). O fundo foi listado pela primeira vez em junho de 2008.