2 Novos ETFs Oferecem Exposição a Tendências Emergentes de Investimento

 | 10.06.2022 14:20

Apesar da elevada volatilidade em Wall Street ultimamente, o número de novos fundos listados nas bolsas americanas é impressionante. Dados da Bloomberg mostram que o volume de novos ETFs até agora no ano está prestes a superar o boom histórico de lançamentos feitos no ano passado.

Entre os novatos estão diversos fundos temáticos que fornecem acesso a novas teses de investimento. Uma pesquisa recente da Brown Brothers Harriman afirma que:

“84% dos investidores de ETFs pretendem aumentar suas alocações em fundos, uma alta de 12% em relação a 2021”, e "38% dos pesquisados pretendem alocar 11-20% das suas carteiras em ETFs temáticos nos próximos cinco anos”.

O artigo de hoje apresenta dois novos fundos que podem ajudar os leitores a diversificar seus portfólios e se beneficiar de novas tendências de mercado. É preciso ter em mente, no entanto, que se trata de ETFs pequenos e com pouco histórico de negociação. Por isso, é necessário realizar um trabalho de diligência maior.

h2 1. Global X Green Building/h2
  • Preço atual (USD): 23,06
  • Média de 52 semanas: 22,62 - 25,38
  • Taxa de administração: 0,45% por ano

A criação de ambientes construídos sustentáveis é uma prioridade nas agendas governamentais e de empresas privadas. O World Green Building Council (WorldGBC) declara que:

“As práticas de edificações verdes abrange: projeto, planejamento, construção, operações e reforma  ou reciclagem de fim de vida de um edifício”.

Projeções sugerem que o mercado de materiais de construção verdes atingirá US$ 635 bilhões em todo o mundo até 2030. Isso corresponde a uma taxa de crescimento anual composta de mais de 10%.

Por isso, o primeiro fundo da nossa lista é o Global X Green Building (NASDAQ:GRNR). Ele investe em empresas que obtêm pelo menos metade das suas receitas a partir do desenvolvimento, gestão de materiais, tecnologias ou serviços para edificações verdes. Os produtos e serviços dessas empresas geralmente ajudam a aumentar a eficiência energética em edificações e diminuir as emissões de carbono. O fundo foi lançado em abril de 2022 e possui apenas US$ 2,4 milhões de patrimônio.