Copom, Aluno Querido, Merece Nota 10

 | 21.07.2016 09:39

TÔNICA DO DIA

Bom dia a todos,

Mercados realizando lá fora deve jogar para baixo nossa bolsa. Mercado é menino menino, se não fizer sua vontade ele fica emburrado e cai. Demanda por estímulos monetários esta elevado, com bolsas em alta, o não anúncio de estímulos faz com que as bolsas caiam por lá. Também pudera depois de romper máximas históricas os ursos do S&P usam qualquer argumento para justificar suas vendas internamente também, após 10 dias consecutivos de altas a realização de ontem deve continuar hoje.

Kuroda não deu o helicopter money que nego tava pedindo. Isso mesmo, não bebi, dê uma olhada: Kuroda Interview

Na Europa Super Mario não tirou nenhum coelho da cartola e ainda tivemos as vendas no varejo no UK decepcionando com queda de 0,9% ante queda de 0,6% que era esperada. Olha que esse dado não teve efeito do Brexit (medição foi pré Brexit). economistas esperam que o UK passe por sua primeira recessão desde 2009.

Futuros americanos caem 0,1%; Stoxx 600 -0,3%; Asia Down fechou em alta de 0,4%; petróleo sobe 0,4%, ouro sobe 0,1% e prata cai 0,8%.

Internamente achei a decisão do Copom boa, comento mais no post: COPOM O ALUNO QUERIDO. Apesar de externamente os mercados ensaiarem uma realização, não houve nada muito relevante internamente para uma realização mais forte. Vale (SA:VALE5) cuidar com as vendas.

Falo mais sobre ROMI e um L&S: UGPA3xBOVA11 ao longo do post.


LÁ FORA

EUA: #NÃOTEMCRISE!

Sexta-feira passada tivemos indicadores da economia americana que em geral vieram num tom positivo, surpreendendo o mercado. A resposta foi imediata com o índice de surpresa econômica (criado e calculado pelo Citibank) apresentando forte alta.