3 Ações Pagadoras de Dividendos para Ter em Carteira pelo Resto da Vida

 | 10.12.2020 08:46

Publicado originalmente em inglês em 10/12/2020

O investimento em dividendos requer uma filosofia de aplicação diferente. Isso porque você se tornará sócio de empresas que, em sua visão, continuarão gerando renda através de proventos regulares. Ao comprar essas ações, você as mantém em carteira no longo prazo, com foco em sua capacidade de fazer pagamentos recorrentes.

Uma ação pagadora de dividendos de qualidade está menos propensa a diminuir ou suspender seus pagamentos em caso de volatilidade de mercado, o que facilita sua manutenção no portfólio no longo prazo.

Uma forma de encontrar esses papéis é buscar líderes setoriais com uma vantagem competitiva ampla e defensável, conceito defendido por Warren Buffett para identificar ações de qualidade. Com esses fatores em mente, apresentamos abaixo uma lista de três ações que os investidores focados em renda podem comprar agora mesmo.

h2 1. TC Energy/h2

Quando as taxas de juros caem e os rendimentos dos títulos públicos entram em declínio, estamos diante de um dos melhores momentos para comprar ações de energia cuja infraestrutura seja crucial, como oleodutos e instalações de armazenagem.

O setor é o que está mais correlacionado aos rendimentos de títulos públicos, e empresas com limitada exposição a commodities tendem a performar melhor no atual ambiente. Entre as principais fornecedoras de infraestrutura energética está a TC Energy (NYSE:TRP), antiga TransCanada, uma ação sólida que vale a pena analisar para uma posição de longo prazo.

O maior atrativo desse papel é o longo histórico de distribuição de dividendos da companhia e sua diversidade de ativos energéticos. A TC elevou seus dividendos por 19 anos consecutivos e atualmente paga US$ 0,60 por ação trimestralmente, após uma elevação de 8% em fevereiro. Negociados a US$ 45,20 no fechamento de quarta-feira, os papéis da TRP oferecem um dividend yield (relação entre o dividendo pago por ação e a cotação do último dia do ano) de 5,4%.