3 Ações para Comprar Depois de Passar a Euforia com seus IPOs

 | 23.12.2020 08:04

Publicado originalmente em inglês em 23/12/2020

Vivemos um ano incomum para levantar capital no mercado acionário. Em 2020, mesmo com os investidores tendo de lidar com a pior crise sanitária do século, as empresas americanas conseguiram realizar um volume recorde de ofertas iniciais de ações (IPOs).

As empresas levantaram US$ 435 bilhões em vendas de ações neste ano, superando em muito a máxima anterior de US$ 279 bilhões em 2014. Outro elemento surpreendente ligado a essas transações: esses IPOs não perderam o fôlego depois da forte disparada nos primeiros dias de negociação, já que os investidores olhavam além das incertezas econômicas, políticas e corporativas.

Para quem perdeu essas oportunidades e não vê a hora de adicionar algumas dessas ações às suas carteiras, listamos os seguintes nomes de destaque para uma posição em caso de correção de preços.

h2 1. Airbnb/h2

O IPO da Airbnb (NASDAQ:ABNB) no início deste mês foi, sem dúvida, um dos maiores sucessos de 2020.  A plataforma de aluguéis de férias sediada em São Francisco, Califórnia, decidiu abrir seu capital mesmo com a indústria de viagens enfrentando uma das suas piores crises, marcada pelo colapso na demanda de voos e reservas de hotéis em meio à pandemia de covid-19.

Depois de passar apuros quando a liquidez secou no início do ano, o CEO da empresa, Brian Chesky, mudou rapidamente sua estratégia para focar em ofertas de estadias locais, já que os viajantes evitavam pegar voos durante a primeira onda da pandemia.

A relativa resiliência da Airbnb em um ano historicamente ruim para a indústria de viagens é resultado de um modelo de negócios flexível que permitiu à empresa satisfazer os clientes nos locais aonde desejavam ir. Isso porque os viajantes passaram a evitar locais cheios, priorizando passar férias perto de casa com amigos e familiares.