3 ações que podem disparar se a Selic cair

 | 12.04.2023 11:12

O Ibovespa subiu 4,29%, aos 106.214 pontos, na terça-feira, 11, em dia de alta generalizada. Foi a maior valorização desde outubro do ano passado.

O movimento foi impulsionado pelo IPCA de março abaixo do esperado, que reforça a precificação no mercado de corte nas taxas de juros a partir do meio do ano.

Alívio na inflação/h2

A inflação desacelerou para 0,71% em março (ante alta de 0,84% em fevereiro), abaixo do esperado pelo consenso de 0,77%. No acumulado de 12 meses, a alta é de 4,65%.

Além disso, houve quedas dos núcleos e serviços, que são os fatores mais relevantes para a atuação do Banco Central.

Os dados de inflação melhores (atual e expectativas) são o que permitirão o início do ciclo de corte dos juros pelo Banco Central ainda neste ano.

Com juro em queda, onde investir?/h2

Com uma potencial queda dos juros nos próximos meses, as empresas de crescimento tendem a se beneficiar mais de uma inflação mais baixa.

Essas empresas chegaram a cair até 80% durante o ciclo de alta dos juros. Agora, sinais de que a inflação está em vias de arrefecer representam uma grande oportunidade para comprar empresas que de fato geram crescimento e que negociam a bons preços.

Abaixo, listamos ações que podem desempenhar bem em momentos de queda dos juros.

Lembrando que essas empresas atualmente fazem parte da carteira Nord 10X.

1. Inter (BVMF:INBR32)/h2