3 ações/BDRs à prova de gravidade podem renovar máximas em 2024

 | 20.12.2023 13:05

  • O recente ímpeto altista em Wall Street, auxiliado por um Federal Reserve mais flexível, sugere que a alta do mercado pode continuar em 2024.

  • A Nvidia manteve sua tendência altista com um retorno anual de 240%. No entanto, os fatores técnicos e fundamentalistas indicam mais potencial de valorização para o próximo ano.

  • Enquanto isso, o Bank of New York Mellon e a Procter & Gamble poderiam testar ou até mesmo superar os recordes históricos no próximo ano.

  • Wall Street segue em alta, impulsionada pelos recordes do Nasdaq e pela proximidade do S&P 500 de superar sua máxima histórica.

    A postura acomodatícia do Federal Reserve na sua última reunião, na qual manteve as taxas de juros estáveis, reforçou o otimismo dos investidores. A declaração do banco central indicou que os EUA estão perto do fim do ciclo de aperto monetário.

    Embora o presidente do Fed, Jerome Powell, não tenha confirmado oficialmente, a expectativa de uma mudança de rumo em março, com possíveis cortes de juros ao longo de 2024, está ganhando força.

    Diante desse cenário, o mercado acionário ainda tem espaço para avançar. Neste artigo, vamos analisar algumas ações que podem se beneficiar desse clima positivo e manter a tendência de alta em 2024.

    1. Nvidia: A alta do fabricante de chips pode se manter no próximo ano/h2

    A Nvidia Corporation (NASDAQ:NVDA) teve um ano excepcional, com um retorno anual de quase 240%.

    Apesar da forte valorização, não há sinais de que a tendência esteja perdendo força.

    Um indicativo é a situação técnica atual, que mostra uma possível superação do topo da faixa de negociação que vem se formando desde o início de julho.