3 Ações/BDRs Devem se Beneficiar do Ciclo de Alta de Juros do Fed

 | 18.03.2022 10:29

Na quarta-feira, o Federal Reserve anunciou seu primeiro aumento de juros desde 2018 como parte do seu esforço para combater a inflação, que atingiu sua máxima de quatro décadas.

O movimento, que já era amplamente aguardado, é o primeiro de pelo menos outras seis elevações de juros sinalizadas pelo banco central americano para este ano.  Ao mesmo tempo em que um aperto monetário parece inevitável para conter as pressões de preços que prejudicam vários setores econômicos, a maior rigidez do BC e a escalada da guerra na Ucrânia podem se traduzir em maiores riscos para os investidores de ações.

Diante da incerteza do atual ambiente econômico e geopolítico, os investidores devem evitar ações de baixa qualidade, priorizando posições em empresas que apresentam resultados resilientes, fluxos de caixa saudáveis e o poder de proteger suas margens em meio à alta dos custos dos insumos.

Com isso em mente, listamos abaixo três ações de alta qualidade que podem se beneficiar de um ambiente de juros mais elevados.

h2 1. Costco/h2

Se você busca refúgio neste ambiente econômico imprevisível, as ações da gigante varejista Costco Wholesale (NASDAQ:COST) (SA:COWC34) são uma boa opção. A empresa de Issaquah, Washington, é uma sólida ação defensiva no longo prazo, graças à sua extensa rede de lojas e modelo de varejo baseado em assinatura, o que fornece estabilidade para suas receitas. Suas ações fecharam o pregão de ontem cotadas a US$552,79.