3 Ações/BDRs para Obter Renda e se Proteger da Alta da Inflação

 | 14.07.2021 12:11

Publicado originalmente em inglês em 14/07/2021

O espectro da escalada da inflação ronda a economia americana, e isso não é nada bom para os investidores. Os preços ao consumidor registraram sua maior alta desde 2008, fortalecendo ainda mais o argumento de que o Federal Reserve elevará os juros antes do previsto.

Se isso acontecer, os valores das ações cairão, e os investidores realocarão seus fundos, retirando-os de ações de alto crescimento e transferindo-os para ativos de segurança, como títulos governamentais.

Para quem quer se posicionar em ações, as empresas pagadoras de dividendos e que elevam suas distribuições mais rápido do que a taxa de inflação são uma das alternativas mais eficientes para proteger e rentabilizar uma carteira.

Com esses fatores em mente, apresentamos abaixo uma lista de três ações que os investidores focados em renda podem considerar agora mesmo. Cada ação não só tem grande potencial de valorização, como também eleva significativamente seus proventos a cada ano para compensar o impacto dos preços mais altos.

h2 1. Home Depot/h2

A gigante americana do setor de reforma e decoração Home Depot (NYSE:HD) (SA:HOME34) tem um notável histórico de elevação de proventos mais rápido do que a alta da inflação. Nos últimos 10 anos, essa megavarejista entregou, em média, um crescimento anual de 22% em seus proventos.