3 Ações/BDRs para Quem Busca Renda com Dividendos Mesmo com Risco de Recessão

 | 15.03.2022 09:45

O ano não tem sido nada fácil para os investidores de ações. Desde o início de 2022, a inflação, o aperto da política monetária do banco central e a eclosão da guerra na Ucrânia geraram muitos ventos contrários à economia global, pressionando a secular corrida de alta de 13 anos das ações americanas.

Ao cortar sua perspectiva de crescimento para a economia dos EUA na semana passada, o Goldman Sachs (NYSE:GS) disse que a probabilidade de uma recessão no ano que vem seria de 35%, em vista da disparada dos preços do petróleo e dos efeitos do conflito no Leste Europeu. O Bank of America (NYSE:BAC) declarou que o risco de um revés econômico era baixo agora, porém era maior para o próximo ano.

Estamos vivendo um ambiente de muita incerteza, e não é fácil escolher as ações certas para o seu portfólio de longo prazo, sobretudo diante da possibilidade de um forte declínio no crescimento econômico. No entanto, uma estratégia comprovada e utilizada por muitas pessoas que buscam uma renda maior no longo prazo é comprar boas ações que pagam dividendos crescentes.

As empresas que aumentam seus pagamentos aos acionistas a cada trimestre demonstram que podem gerar renda recorrente e confiável aos seus investidores, não só em momentos bons, mas, inclusive, durante crises e recessões.

As ações que pagam dividendos crescentes também podem ser uma excelente forma de se proteger da inflação. As ações dessas empresas – ao contrário dos títulos de renda fixa, que oferecem uma remuneração predeterminada – elevam regularmente seus pagamentos aos acionistas na forma de dividendos, elevando seu poder aquisitivo.

Abaixo, reunimos uma lista de três dessas ações que são confiáveis quando o assunto é gerar renda recorrente e crescente aos seus investidores.

h2 1. Texas Instruments/h2
  • Crescimento médio de dividendos nos últimos 5 anos: 21%
  • Retorno do dividendo (Yield): 2,76%
  • Payout Ratio (dividendos/lucro): 50%

A Texas Instruments (NASDAQ:TXN) (SA:TEXA34) fabrica produtos eletrônicos, inclusive microchips vitais para várias indústrias diversificadas. Sua consolidada posição de mercado e seu sólido histórico de dividendos fazem com que a empresa seja um nome confiável para inserir em uma carteira de aposentadoria ou de longo prazo. O papel fechou o pregão de segunda-feira cotado a US$166,72.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora