Três Empresas Americanas se Destacam em Caso de Segunda Onda de Coronavírus

 | 15.06.2020 10:14

Mais uma vez está aumentando a pressão sobre os mercados acionários. Diversos analistas acreditam que as bases do repique desde a mínima de 23 de março estão abaladas. Entre os outros riscos que elevam as preocupações estão a economia norte-americana, que está em sua pior situação em uma geração, ao lado de muitos estados que atualmente enfrentam uma segunda onda da pandemia de coronavírus.

Os investidores viram os efeitos desses temores na quinta-feira, quando o S&P 500 afundou 6% durante o dia, eliminando US$ 2 trilhões em valor das ações. A venda de ações cíclicas foi bastante forte, inclusive os papéis de companhias aéreas, geradoras de energia e bancos, apostas típicas de quem acredita em uma rápida recuperação econômica.

Embora a queda ainda seja pequena se comparada ao avanço de 45% do S&P 500 desde o fim de março, mesmo assim destaca como o atual rali é vulnerável. Nesse ambiente incerto, um grande desafio para os investidores continua sendo encontrar ações que sejam menos sensíveis às oscilações diárias do mercado e que possam ser compradas e mantidas em carteira no longo prazo.

Com base nesse contexto, apresentamos nossa breve lista: três ações menos sensíveis a ciclos econômicos e que também são extremamente defensivas por natureza.

1. Nike

A gigante do vestuário esportivo Nike (NYSE:NKE) é uma ótima candidata a uma posição de longo prazo caso haja um segundo derretimento do mercado causado por temores com a covid-19. A companhia possui sólida posição financeira e é capaz de enfrentar esse período adverso.