3 Ações Pagadoras de Dividendos se Destacam na Atual Fase de Risco do Mercado

 | 01.11.2020 12:02

Publicado originalmente em inglês em 30/10/2020

Com os mercados entrando em uma fase de incerteza antes da eleição presidencial de novembro nos EUA, é importante que os investidores de longo prazo fiquem atentos a oportunidades em caso de outra forte queda nas ações.

O S&P 500 despencou 3,5% na quarta-feira, a maior desvalorização desde 11 de junho, em meio à disparada de hospitalizações por causa da covid-19 e aos milhões de eleitores que se preparam para escolher o próximo líder. Essa liquidação pode se acentuar ainda mais se a pandemia continuar se alastrando e forçar o novo governo a recuar nas medidas de abertura econômica. O índice repicou levemente na terça-feira, fechando um pouco acima de 1%.

Mesmo com os fortes movimentos das ações nos últimos meses, os investidores devem continuar focados nos fatores que geram retorno no longo prazo: dividendos, aumento do lucro e mudança no valuation. Além disso, qualquer possível fraqueza nas ações pode criar outra oportunidade para que os investidores focados em renda comprem excelentes empresas pagadoras de dividendos que ficaram caras após o forte movimento de alta desde o fundo de março.

Listamos a seguir três papéis nos quais vale a pena ficar de olho para uma possível compra se ficarem baratos após uma eventual queda do mercado.

h2 1. McDonald’s Corp/h2

Uma das maiores redes de fast food do planeta, o McDonald’s Corp. (NYSE:MCD) (SA:MCDC34) registrou uma forte corrida desde o pânico de março. Suas ações subiram 73% desde o dia 18 daquele mês, superando o desempenho do índice Dow Jones de Restaurantes e Bares.