Três Ações à Prova de Eleição para Enfrentar a Incerteza Política

 | 04.11.2020 10:12

Publicado originalmente em inglês em 04/11/2020

As ações em Wall Street parecem estar prestes a apresentar um pregão volátil nesta quarta-feira, enquanto os resultados da eleição presidencial nos EUA entre Donald Trump e Joe Biden estão sendo aferidos, ainda sem um claro vencedor. Entretanto, Trump já declarou sua vitória antecipadamente e exigiu que os votos não fossem mais contabilizados.

O mercado enfrentará um período de incerteza e turbulência no curto prazo, na medida em que os resultados nos importantes estados indecisos de Michigan, Wisconsin e Pensilvânia podem levar dias para serem determinados.

Independente de quem vai vencer, Trump ou Biden, vale a pena considerar as três ações à prova de eleição abaixo no atual ambiente.

h2 1. Moderna: Líder na corrida pela vacina contra a covid-19 /h2

A empresa de biotecnologia Moderna (NASDAQ:MRNA) viu suas ações superar o desempenho do mercado mais amplo neste ano, saltando mais de 250% em 2020, ao se tornar uma das líderes na corrida pelo desenvolvimento e aprovação de uma vacina contra a covid-19.

Seu imunizante, mRNA-1273, está atualmente na fase final dos ensaios clínicos nos Estados Unidos, à medida que a empresa de biotecnologia continua avançando na obtenção de uma aprovação emergencial da sua vacina experimental até o fim deste ano.

A ação, que já chegou a disparar 385% neste ano, fechou a US$ 69,08 na terça-feira, dando à empresa sediada em Cambridge, Massachusetts, um valor de mercado de quase US$ 27 bilhões.