3 Empresas Para Defender Seu Portfólio!

 | 29.05.2020 16:32

No post da semana passada tentei passar uma visão geral do setor de defesa, e agora vamos entrar em algumas companhias específicas do setor.

Lockheed Martin (NYSE:LMT)

Há mais de cem anos, em 1912, Glenn L. Martin fundou a Glenn L. Martin Company em Los Angeles, Califórnia. Ele começou a empresa depois de construir seu primeiro avião em uma igreja alugada, a pedido de ninguém menos que Orville Wright.

Quatro meses depois e a 400 quilômetros de distância, em 19 de dezembro de 1912, Allan e Malcolm Lockheed fundaram a Alco Hydro-Airplane Company, mais tarde renomeada para Lockheed Aircraft Company. Mecânicos, montaram uma loja em uma garagem, construindo hidroaviões que quebrariam recordes de velocidade e distância para voos sobre a água.

Em 1995 essas duas empresas se fundiram criar maior fabricante de produtos militares do mundo.

A Lockheed Martin é mais conhecida pelo F-35, um avião de guerra responsável por gerar um contrato de mais de 1 trilhão de dólares para a empresa, a maior aquisição militar da história. O Pentágono comprará centenas de aeronaves anualmente pelo resto das próximas décadas, proporcionando um fluxo de receita estável. Além dos aviões de guerra, a companhia também possui uma linha de negócio de mísseis hipersônicos e defesa antimísseis, reconhecida pelo seu sistema anti-balístico THAAD implantado ao longo da costa do Pacífico para combater ameaças da Coreia do Norte. A empresa também é proprietária da Sikorsky, uma das principais fabricantes de helicópteros dos EUA.