3 ETFs de ações dos EUA para investir na queda do mercado

 | 28.02.2023 18:10

  • Os índices dos EUA tiveram um forte recuo recentemente, e alguns analistas já preveem correções mais profundas no futuro.
  • Diante da queda do mercado acionário, uma boa estratégia para proteger o portfólio é investir em ações defensivas.
  • Apresentamos três ETFs que podem ajudar a proteger os investidores durante movimentos de queda dos mercados.
  • No mês passado, os índices americanos registraram recuos moderados. Os principais benchmarks tiveram uma correção de 1% ou 2%, mas muitos analistas já consideram que estamos vendo um prelúdio de quedas mais profundas. As preocupações com recuos mais acentuados se devem principalmente a um mercado de trabalho desfavorável e ao índice de preços ao consumidor, que veio acima das expectativas em janeiro.

    Além disso, houve uma piora nas expectativas para a taxa-alvo de juros nos EUA, subindo para 5,25-5,5%. Uma forma de se preparar para um cenário possivelmente negativo é escolher um ETF adequado. Vale a pena dar uma olhada em fundos tipicamente defensivos, bem como em ETFs mais agressivos, na expectativa de queda do S&P 500.

    Apresentamos três opções que devem estar no radar dos investidores:

    h2 1. iShares S&P 500 Value – Investimento em valor/h2

    Uma forma bastante comum de dividir o mercado acionário é separá-lo em ações de crescimento e ações de valor. As ações de valor são mais resilientes a quedas do mercado e pagam dividendos maiores em média. O fundo iShares S&P 500 Value (NYSE:IVE) é um ETF clássico que oferece exposição a empresas com grande capitalização de mercado nos EUA.