3 ETFs para Lucrar com o Aumento de Juros nos EUA

 | 14.01.2022 12:26

Em sua audiência de confirmação no Senado, em 11 de janeiro, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sugeriu que seriam necessários juros maiores para controlar a inflação. Em suas palavras:

“Usaremos nossos instrumentos para dar suporte à economia e ao forte mercado de trabalho, bem como para evitar a consolidação de uma inflação mais alta.”

Com isso em mente, o artigo de hoje apresenta três fundos negociados em bolsa (ETFs) que podem se beneficiar de um aperto na política monetária do Fed nos próximos meses.

h2 1. iShares U.S. Regional Banks ETF /h2
  • Preço atual (US$): 68,78
  • Média de 52 semanas: 45,90 - 68,84
  • Retorno do dividendo (Yield): 1,71%
  • Taxa de administração: 0,41% por ano

As ações financeiras, especialmente as dos bancos, estão bem posicionadas para se beneficiar da alta dos juros. Para os bancos comerciais, os lucros derivam principalmente de pagamentos de juros de empréstimos, que são maiores do que aqueles que pagam para captação.

Nosso primeiro fundo, o iShares U.S. Regional Banks (NYSE:IAT), investe em ações de bancos regionais de pequeno e médio porte nos EUA, que formam o segmento mais voltado aos consumidores do setor. O ETF começou a ser negociado em maio de 2006 e possui um patrimônio líquido de US$1,54 bilhão.