3 Fatores Podem Fazer Bitcoin e Ethereum Tocar Novas Máximas em Setembro

 | 30.08.2021 16:13

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Colapso em abril e maio
  • Consolidação e recuperação
  • Um movimento perto de pontos intermediários
  • Três fatores dão suporte às criptos no início de setembro
  • Máximas ascendentes até o fim de 2021

Nos últimos anos, o emergente mercado de criptomoedas não poupou os investidores de movimentos voláteis e intensos. A ascensão do bitcoin na última década deu novo sentido à expressão “bull market”, ou mercado de alta. O ethereum, vice-líder entre as criptomoedas, também registrou fortes disparadas.

As criptomoedas refletem uma filosofia libertária que devolve aos indivíduos o poder do dinheiro sob controle de governos, bancos centrais, autoridades monetárias e instituições financeiras privadas e supranacionais. Os preços são resultado apenas das ofertas de compra e venda no mercado.

Detratores dizem que elas não têm valor intrínseco e permitem usos nefastos. Mas as críticas de opositores provavelmente vêm do desejo de manter o status quo. Afinal, o poder governamental deriva do controle do orçamento. A capacidade de expandir ou contrair a oferta monetária é crucial para o exercício do poder.

As criptomoedas são resultado lógico e racional do progresso tecnológico. A tecnologia blockchain é a espinha dorsal da fintech, ao aumentar a velocidade e a eficiência das transações e fornecer uma cadeia ou registro de propriedade.

As criptos refletem a tendência em direção ao globalismo, ao transcender fronteiras nacionais e constituírem instrumentos fungíveis. As moedas fiduciárias estão respaldadas na fé pública e no crédito dos países que a emitem. Os valores das criptomoedas advêm unicamente dos participantes do mercado que estabelecem os preços. Embora a política monetária dos governos possa impactar os valores das moedas fiduciárias, não exercem qualquer influência no criptouniverso.

A recente ação dos preços parece indicar que veremos novas máximas no bitcoin e ethereum nas próximas semanas e meses. A capitalização de mercado de toda a classe de ativos pode estar em direção a um novo pico no fim de 2021.

h2 Colapso em abril e maio/h2

O Bitcoin futuro registrou máxima recorde a US$65.520 em 14 de abril, dia em que a corretora de criptomoedas Coinbase Global (NASDAQ:COIN) abril seu capital na Nasdaq. As novas máximas nas criptomoedas foram motivadas por eventos nos últimos anos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Quando as criptos iniciaram no mercado futuro no fim de 2017, a moeda líder atingiu o nível de US$20.000 pela primeira vez. Como a COIN é uma plataforma de negociação que aumenta a liquidez e a execução, a listagem fez o preço atingir a máxima mais recente.