3 Razões para a Netflix Ainda Ser uma Sólida Aposta de Crescimento

 | 31.08.2021 14:46

Após vários trimestres de intenso crescimento, a Netflix (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34) acabou perdendo força. A gigante do streaming está caminhando para registrar seu mais lento ano de crescimento desde 2013, uma repentina reversão que está deixando seus investidores inquietos.

A companhia adicionou 1,54 milhões de clientes no segundo trimestre encerrado em 30 de junho. Considerando os novos clientes no primeiro trimestre, a Netflix registrou um aumento de cerca de 5,5 milhões de assinantes, pior desempenho desde o primeiro semestre de 2013, quando o serviço estava operando em menos da metade dos países em que está presente neste momento.

Esse peso-pesado dos serviços de comunicação com sede em Los Gatos, Califórnia, culpou o crescimento acelerado do ano passado por seus resultados recentes, quando cerca de 26 milhões de novos clientes assinaram a Netflix no primeiro semestre. Naquele momento, as pessoas estavam confinadas em casa por causa da pandemia e correram para assistir seus filmes e programas.

A companhia também disse aos investidores que espera adicionar 3,5 milhões de assinantes no terceiro trimestre, bem abaixo dos 5,86 milhões projetados pelos analistas.

Essa fraca projeção de crescimento está mantendo vários investidores de fora e deixando-os inseguros com a perspectiva da companhia no ambiente pós-pandemia. As ações da Netflix mal se mexeram neste ano, enquanto o índice Nasdaq Composite se valorizou mais de 16%.