3 Razões para o Ethereum Continuar Tendo Melhor Desempenho que o Bitcoin

 | 14.12.2021 14:24

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Mais uma série de novas máximas e correções
  • Ethereum teve melhor desempenho que Bitcoin em 2021
  • Razão 1: A plataforma
  • Razão 2: Energia, energia e energia
  • Razão 3: Bitcoin é o vovô; Ethereum, o filho mais fértil

Comecei minha carreira nos mercados em 1977, quando consegui um emprego de verão na maior empresa mundial de negociação de commodities daquela época, a Philipp Brothers. Entrei na empresa ainda na adolescência, com a inflação dominando a economia global e fazendo os preços das matérias-primas atingirem máximas recordes. Em 1980, os departamentos de negociação de petróleo e metais preciosos geraram lucros suficientes para a aquisição da Salomon Brothers, uma empresa de Wall Street que operava títulos públicos e estava se expandindo para outros setores do mercado.

Os mercados mudaram nos anos 1980, com as ações disparando e as commodities afundando. A Philipp Brothers pode ter comprado a Salomon, mas a gerência mudou, e a instituição financeira dominou a relação. Ambas as empresas se foram há bastante tempo. Ambas lucraram com incríveis bull markets nas classes de ativos em que eram especialistas e pioneiras.

Durante meus quarenta anos de carreira, já presenciei a ascensão e queda de mercados, mas nada se compara ao criptomercado. A alta turbinada da classe de ativos saiu da obscuridade, em 2010, para oferecer uma variedade de instrumentos financeiros que se tornam mais populares a cada dia.

Independente da sua opinião sobre as criptos, não pode deixar de negar a ação alucinante dos seus preços. E como traders e especuladores adoram a volatilidade por causa do paraíso de oportunidades que ela cria, as criptomoedas são um Jardim do Éden para eles.

Bitcoin e Ethereum são as moedas digitais líderes, mas são bem diferentes. Embora o Bitcoin continue liderando, com quase o dobro da capitalização de mercado do Ethereum, a vice-líder entre as mais de 15.550 criptomoedas do mercado está crescendo mais rápido do que o Bitcoin, podendo, eventualmente, superá-lo.

h2 Mais uma série de novas máximas e correções/h2

Em 10 de novembro, o Bitcoin e Ethereum alcançaram suas máximas recordes mais recentes.