3 Razões para um Rali no Bitcoin e Ethereum em Breve

 | 10.01.2022 16:35

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • 2021 foi mais um ano de alta para o Bitcoin; Ethereum se saiu ainda melhor
  • Início ruim em 2022
  • Razão 1: alta da inflação
  • Razão 2: deterioração da confiança nas moedas fiduciárias
  • Razão 3: maior aceitação dos criptoativos

Nada impulsiona mais um bull market que um incrível desempenho, acompanhado de histórias de criação de riquezas inimagináveis dos primeiros investidores. Durante a minha vida, nunca vi um ativo gerar tantos lucros como o Bitcoin para quem entrou no começo e manteve a posição.

A criptomoeda subiu de cinco centavos em 2010 para quase US$70 mil por token em 2021. O ganho percentual é enorme, e sua força magnética não é menos poderosa.

O sucesso do Bitcoin permitiu o surgimento do Ethereum, que também gerou uma riqueza formidável para seus primeiros investidores. Em 9 de janeiro, mais de 16.540 criptomoedas circulavam no mercado, tentando capturar a estrondosa demanda de investidores eufóricos, que desejam descobrir o próximo token a entregar resultados similares aos do Bitcoin.

Neste início de 2022, não podemos nos esquecer de que o Bitcoin e o Ethereum vêm de um ano que aumentou a riqueza dos investidores que se mantiveram firmes aos tokens. Três fatores podem impulsionar o Bitcoin, Ethereum e um conjunto de outras criptomoedas até máximas mais altas nos próximos anos.

No entanto, o risco é sempre uma função dos potenciais retornos, e o caminho para a riqueza deve enfrentar alguns obstáculos em 2022 e nos anos seguintes. Espere muita volatilidade no criptomercado e apenas invista o capital que você pode perder.

h2 2021 foi mais um ano de alta para o Bitcoin; Ethereum se saiu ainda melhor/h2

O Bitcoin se valorizou 57,81% em 2021, enquanto o Ethereum disparou +391,75%. Em 10 de novembro, as duas criptomoedas líderes atingiram novas máximas, quando a formação de padrões-chave de reversão em seus gráficos diários abriu espaço para uma correção.

A volatilidade não é algo novo para as criptos. É bastante comum que eles registrem movimentos alucinantes tanto para cima quanto para baixo.