3 Setores Devem Ter Crescimento Explosivo de Vendas e Lucro no 3T nos EUA

 | 13.10.2021 11:52

A temporada de balanços do terceiro trimestre em Wall Street começou nesta semana, com o gigante bancário JPMorgan Chase (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) liderando o calendário de hoje, seguido de Bank of America (NYSE:BAC) (SA:BOAC34), Citigroup (NYSE:C) (SA:CTGP34), Wells Fargo (NYSE:WFC) (SA:WFCO34), Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) e Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34), que devem divulgar seus resultados nos próximos dias.

Dados da FactSet mostram que os analistas esperam que o lucro das empresas do S&P 500 dispare 27,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, principalmente devido ao impacto cada vez menor da crise sanitária sobre diversas indústrias. Se isso for confirmado, o 3º tri poderá registrar o maior crescimento ano a ano nos resultados desde o terceiro trimestre de 2010, quando os lucros dispararam 34%.

No nível setorial, dez dos onze setores devem registrar crescimento nos resultados ano a ano, com destaque para energia, materiais, indústria e tecnologia da informação.