4 Pontos Importantes nos Balanços de Google, Amazon, Microsoft e Intel

 | 26.10.2017 04:49

por Clement Thibault

Que tarde será essa! A Super Quinta dos Lucros, se você quiser.

Geralmente as grandes empresas de tecnologia dos EUA conseguem divulgar seus dados de balanço no decorrer de pelo menos duas ou três semanas, permitindo que cada um desses gigantes seja o centro das atenções por alguns minutos. Mas esse não será o caso nessa temporada de lucros. Ao longo de algumas horas após o fechamento do mercado dos EUA veremos os resultados trimestrais da Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Amazon (NASDAQ:AMZN), Microsoft (NASDAQ:!MSFT) e Intel (NASDAQ:INTC), entre outras.

Na nossa opinião cada uma dessas empresas tem um ponto de interesse específico, e estamos atentos aos balanços de hoje. Para a Amazon e a Intel, é a competição. Todo o setor de tecnologia está competindo com a oferta em nuvem da Amazon - incluindo Alphabet, Microsoft e IBM (NYSE:IBM). Ao mesmo tempo, as ações da Intel estão sendo atacadas pela Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD), NVIDIA (NASDAQ:NVDA) e Qualcomm (NASDAQ:!QCOM).

A operação de publicidade da Alphabet teve alguns contratempos recentemente. A multa recorde imposta pela UE à empresa obrigou-a a mudar a forma como os anúncios de compras são exibidos e a empresa também encontrou alguma reação sobre as mudanças nas políticas do YouTube.

Finalmente, a oferta de nuvem da Microsoft, o Azure, deveria ser o próximo grande motor crescimento. Até agora, esse segmento de negócios não conseguiu impulsionar a empresa.

Veja abaixo a métrica específica a ser observada em cada um dos quatro relatórios:

h2 Amazon: Margens Operacionais dos Serviços de Web/h2