5 ações/BDRs para manter no radar com possível corte de juros do Fed

 | 15.12.2023 10:05

  • A mudança de postura do Federal Reserve nesta semana desencadeou um “rali de tudo” em Wall Street.
  • A expectativa de que o banco central americano possa reduzir os juros no próximo ano deve continuar impulsionando o sentimento do mercado.
  • Portanto, apresentamos cinco ações subvalorizadas que tem tudo para subir no atual cenário econômico.
  • Procurando mais ideias práticas para investir bem em qualquer ambiente? Membros do InvestingPro têm acesso a dados, notícias e análises exclusivas para montar uma carteira vencedora. Saiba mais »
  • As ações dos EUA devem terminar 2023 em alta, graças ao otimismo dos investidores de que o ciclo histórico de aperto da política monetária provavelmente chegou ao fim, e as taxas de juros cairão no próximo ano após uma mudança de postura do Federal Reserve.

    CYBER MONDAY Prorrogada: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor”

    Como era esperado, a taxa básica de juros nos EUA foi mantida inalterada em uma faixa de 5,25%-5,50% no início desta semana. No entanto, novas projeções do comitê de política monetária do país (Fomc, na sigla em inglês) indicaram três cortes de taxas em 2024, à medida que a inflação desacelerou mais rápido do que o previsto.

    Em coletiva de imprensa após a reunião, o presidente do Fed, Jerome Powell, reconheceu que mais aumentos de taxas são improváveis e que o momento para cortes de taxas está se aproximando.

    A mudança “dovish” desencadeou um grande rali em Wall Street. O Dow Jones Industrial, com grande peso de blue-chips, atingiu seu primeiro recorde de fechamento desde janeiro de 2022, ultrapassando o patamar de 37.000 pontos pela primeira vez na história.