5 ações/BDRs que mais decepcionaram nos balanços do 2º tri em Wall Street

 | 18.08.2023 10:04

  • A temporada de balanços do segundo trimestre em Wall Street termina na semana que vem.
  • À medida que a poeira baixa, é hora de olhar para trás e identificar quais empresas ficaram aquém dos resultados esperados pelos investidores.
  • Abaixo, apresentamos uma lista de cinco empresas que decepcionaram em seus balanços do 2º tri e o que esperar delas daqui para a frente.
  • Na semana passada, destaquei as cinco ações que se destacaram até agora na temporada de balanços em Wall Street, mas, nesta semana, vamos mudar um pouco o foco e nos concentrar nas cinco ações que mais decepcionaram os investidores na apresentação dos seus resultados no 2º tri e o que esperar delas a partir de agora.

    Com base no filtro de ações do InvestingPro, , examinei o potencial de valorização e desvalorização de cada companhia, levando em consideração o preço justo estipulado pela modelagem do InvestingPro.

    Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

    1. Apple

    • Desempenho no acumulado do ano: +33.9%
    • Capitalização de Mercado US$ 2,72 trilhões

    A Apple (NASDAQ:AAPL) registrou seu terceiro trimestre seguido de queda na receita anual quando apresentou seu balanço do 3º tri fiscal em 3 de agosto, pois as vendas fracas de iPhones e iPads acabaram neutralizando o bom desempenho dos negócios de serviços.

    Além disso, a gigante da tecnologia alertou que a queda nas vendas persistiria no quarto trimestre fiscal, que se encerra em setembro, refletindo o enfraquecimento do crescimento no mercado de smartphones.

    Durante a teleconferência de resultados, o CEO, Tim Cook, mencionou que a empresa continuava enfrentando um “ambiente macroeconômico instável”.