5 Megabalanços Podem Definir o Destino do Mercado Americano nas Próximas Semanas

 | 16.07.2020 14:31

A temporada de resultados do segundo trimestre em Wall Street vai esquentar nas próximas semanas, com os investidores na expectativa dos piores balanços em mais de uma década, em meio ao impacto da atual crise do coronavírus.

A expectativa é que os setores mais atingidos sejam o de energia, com um declínio de 154%, seguido do setor de consumo discricionário, cuja previsão de queda é de 114%. Para fins de comparação, espera-se que a queda dos resultados das empresas de tecnologia seja de apenas 8%. 

Em um evento sem precedentes, apenas cinco empresas – Apple, Microsoft, Amazon.com, Alphabet e Facebook – respondem agora por mais de 20% de toda a capitalização de mercado do S&P 500. Esse cenário eleva o risco para o mercado mais amplo, na medida em que exacerba a importância do desempenho dos resultados de um conjunto restrito de empresas.

De maneira geral, setenta e quatro por cento (74%) dos gestores de fundos estão comprados em ações de tecnologia, fazendo com que esse seja o setor mais concorrido em toda a história de várias décadas da pesquisa com Gestores de Fundos do Bank of America Merrill.