6 ETFs para Investir em Bitcoin Sem Ter a Moeda Digital

 | 01.11.2021 19:20

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • BITO entra em cena
  • BTF é seu concorrente
  • GBTC já está no mercado há algum tempo
  • BLOK e BITQ investem em empresas do criptomercado
  • BITW rastreia o índice de cripto

A batalha pelo domínio dos produtos financeiros que rastreiam o bitcoin e o criptomercado se acirrou quando o fundo ProShares Bitcoin Strategy (NYSE:BITO) começou a ser negociado em 19 de outubro de 2021. O tão aguardado ETF oferece a traders e investidores a oportunidade ter exposição ao bitcoin futuro. Mas existem também outras opções correlacionadas à cripto líder e à classe de ativos.

A concorrência melhora o mercado. Em 2004, o livro de James Surowiecki, A sabedoria das multidões, dizia que muitos são mais inteligentes do que poucos e notou como a sagacidade coletiva modela os negócios, as economias, as sociedades e as nações. O livro aplica-se às criptomoedas em diversos aspectos.

O crescimento da classe de ativos reflete a desconfiança crescente nas moedas de curso legal emitidas pelos governos, cujo valor é derivado na fé e no crédito desses meios de troca. Quando o assunto é ETF e outros produtos de negociação e investimento que refletem a ação dos preços do bitcoin e outras criptos, a sabedoria das multidões recompensará quem tiver o melhor desempenho.

Não faltam opções na classe de ativos para os participantes do mercado. Novos produtos continuarão entrando no mercado agora que a SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA, pavimentou o caminho para os instrumentos baseados em contratos futuros.

Os produtos mais eficientes, entretanto, ainda podem estar em desenvolvimento, já que nenhum instrumento atual detém o bitcoin e outras criptos como custodiante. Os contratos futuros, a mineração de criptos ou outras atividades congêneres não se equiparam a ter um portfólio concreto de meios de troca dessa classe emergente, que desafia os produtos tradicionais de câmbio internacional.

h2 BITO entra em cena/h2

O BITO começou a ser negociado em 19 de outubro. O produto rastreia os contratos futuros negociados na CME. O gráfico diário mostra a volatilidade no mercado futuro desde o lançamento do fundo em 19 de outubro.