9 ETFs para se Expor nos Setores de Comunicação, Itens de Primeira Necessidade e Artigos de Luxo

 | 28.12.2021 15:42

Chegamos à reta final de 2021. Portanto, esta semana, vamos analisar o índice S&P 500 e seus Global Industry Classification Standard (GICS®), que utiliza a principal atividade comercial de uma empresa para incluí-la em um determinado setor.

Os investidores que desejam acessar as 500 maiores empresas de capital aberto dos EUA se mantêm atentos ao índice S&P. Ele registra alta de 25,8% no ano, com um valor de mercado próximo a US$ 40 trilhões. Um exchange-traded fund (ETF), como o SPDR® S&P 500 Fund (NYSE:SPY), proporciona exposição ao índice completo.

Existem também inúmeros ETFs que investem nos setores individuais que compõem o índice. Nesta série de quatro partes desta semana, vamos apresentar diversos ETFs que oferecem acesso a estes 11 setores. Hoje, vamos nos concentrar nos ETFs de Serviços de Comunicação, Artigos de Luxo e Itens de Primeira Necessidade.

1. Serviços de Comunicação/h2

As empresas de publicidade, redes sociais, entretenimento e telecomunicações fazem parte do setor dos serviços de comunicações. Um dos maiores ETFs a se considerar é o Communication Services Select Sector SPDR® Fund (NYSE:XLC).