A Ata do FED Anima os Investidores e as Bolsas Mundiais Disparam.

 | 09.10.2014 06:55

ÁSIA: As ações asiáticas subiram pelo terceiro dia nesta semana, puxadas pelas preocupações do Federal Reserve sobre a desaceleração econômica global, estimulando as apostas de que as taxas de juros dos EUA permanecerão baixas por mais tempo do que o mercado esperava. O adiamento da alta da taxa beneficia os mercados asiáticos.

O índice MSCI Asia Pacific ganhou 0,7%, para 139,05, depois de fechar ontem no menor nível em quase cinco meses. Segundo a ata da última reunião do FED, a desaceleração do crescimento global e um dólar mais forte representam riscos potenciais para as perspectivas dos Estados Unidos, sugerindo que as taxas americanas podem permanecer por mais tempo do que o inicialmente esperado, se a demanda global permanecer mais fraca do que o esperado.

Em Hong Kong, os manifestantes pró-democracia continuam a ocupar as ruas antes das negociações entre manifestantes estudantis e funcionários do governo na sexta-feira. As vendas na ilha caíram em consequência do movimento, embora os investidores acreditam que uma negociação ainda esteja distante de suas demandas.O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 1,17%, após Premier Li Keqiang dizer que o governo vai usar medidas específicas para apoiar a economia da China. O Xangai Composite subiu 0,28%.

Índice Nikkei do Japão caiu 0,75%, pesado por exportadores, com o iene reagindo positivamente após a ata do Fed. O Presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda disse em Nova York que o BoJ tem muitas opções para flexibilização quantitativa.

O S&P/ASX 200 subiu 1,06%, após baixa de oito meses, com bancos subindo, após sofrerem nos últimos meses. Mineradoras também apoiaram o benchmark. BHP Billiton subiu 1,2%, enquanto Rio Tinto caiu 0,1%, depois de ralis no início da semana devido a especulação aquisição pela Glencore, que foi, entretanto, rejeitada pela Rio.

Mercados na Coreia do Sul estão fechados para um feriado.

EUROPA: As bolsas europeias ignoraram dados mais pessimistas da Alemanha e acolheram sinais "dovish" do Federal Reserve dos EUA. Os ganhos vieram após onda de vendas na quarta-feira, quando as preocupações contínuas sobre uma desaceleração na economia alemã fizeram as ações da Europa caírem. Ontem o índice DAX 30 da Alemanha fechou em seu nível mais baixo desde Outubro de 2013.

Oferecendo mais evidências de que a economia alemã está passando por uma fase difícil, novos dados mostraram que as exportações em agosto sofreram a maior queda mensal desde janeiro de 2009. As exportações também recuaram na França.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,91%, puxando os índices CAC 40 da França, FTSE 100 do Reino Unido e DAX 30 da Alemanha pra cima.

No Reino Unido, investidores aguardam a ata da última reunião do Banco da Inglaterra. Na reunião do BOE de setembro, dois membros votaram a favor de um aumento da taxa. Desde então, a inflação do Reino Unido caiu e dados econômicos tem enfraquecido. Por isso a maioria do Comitê de Política Monetária, composta por nove membros, deve manter inalterada as taxas de juros e o programa de compra de ativos.

Entre os motores do mercado de Londres, as mineradoras postam os maiores ganhos, com o dólar mais fraco ajudando a impulsionar os preços das commodities. Randgold Resources dispara 7,26%, Fresnillo avança 6,77% e Antofagasta sobe 3,41%. Entre as gigantes, BHP Billiton sobe 2,63% e Rio Tinto ganhou 2,69%. Barclays sobe 0,37% depois que o banco concordou em pagar $ 20 milhões para resolver uma ação coletiva nos Estados Unidos sobre a manipulação da Libor.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano); 
14h01 - 30-y Bond Auction (leilão de títulos de 30 anos do governo dos EUA);
14h10 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo; 
14h30 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do FED de Dallas, Richard Fisher 

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -1,19%
Austrália: -0,81%
Hong Kong: -0,60%
Xangai Composite: +0,80%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,86%
London - FTSE: -0,54%
Paris CAC 40: -0,71%
IBEX 35: -0,54%
FTSE MIB: -0,57%

COMMODITIES
BRENT: -0,54%
WTI: -0,67%
OURO: +0,75%
COBRE: -0,03%
NIQUEL: -1,40%
SOJA: -0,05%
ALGODÃO: -0,80%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,08%
SP500: +0,01%
NASDAQ: -0,04%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Lindsay Corp, PepsiCo, Advanced Emissions Solutions, AngioDynamics, Barracuda Networks, Comtech Telecom, Fabrinet, Helen of Troy, NQ Mobile, VOXX Intl

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações