A Bola da Vez Agora é a Falta de Progresso na Resolução do Abismo Fiscal

 | 28.11.2012 07:54

ÁSIA:

Os mercados asiáticos caíram nesta quarta-feira, seguindo a sessão pessimista em Wall Street, com os investidores preocupados com a falta de progresso na resolução do abismo fiscal.

O Nikkei caiu 1,2% em Tóquio, sua primeira queda em cinco sessões, Kospi da Coreia do Sul recuou 0,7%, S & P / ASX 200 da Austrália declinou 0,2% e o índice Hang Seng caiu 0,6% em Hong Kong. TAIEX de Taiwan avançou 0,1%, enquanto o índice Xangai China Composite perdeu 0,9%, caindo a níveis não vistos desde janeiro de 2009.

As preocupações também ecoaram nos mercados de câmbio e de commodities. Em meio à fraqueza dos futuros de commodities, as empresas de energia caíram.

Em Hong Kong, Cnooc caiu 1,7% e Aluminium Corp of China ou Chalco recuou 1,5%. Em Xangai, Wuhan Iron & Steel perdeu 4,7% e Chalco caiu 2,1%. Rio Tinto caiu 1,9% e BHP Billiton perdeu 0,6% em Sydney. Posco caiu 2,2% em Seul e Nippon Steel e Sumitomo Metal caíram 2,6% em Tókio.

As empresas de tecnologia também viram perdas em Seul. LG Electronics caiu 2,7% e LG Display fechou 1,2% menor.

Em Hong Kong, as empresas de propriedade e bancos estavam sob pressão. China Construction Bank recuou 1,7% e Henderson Land Development perdeu 1,3 %.

A empresa de cosméticos e perfumes L'Occitane International caiu 4,9%, com investidores desanimados com seu balanço.

EUROPA:

As bolsas europeias abriram em baixa, liderada por stocks de recursos e bancos, com preocupações sobre as negociações com o abismo fiscais dos EUA, depois que o líder majoritário do Senado, Harry Reid, disse que pequenos progressos foram feitos nas negociações.

O índice Stoxx Europe 600 cai 0,22%, com o Deutsche Bank recuando 1,95%, enquanto o Commerzbank cai 1,7% em Frankfurt, derrubando DAX 30.

O francês CAC 40 cai com BNP Paribas perdendo 0,8% e Société Générale, 0,5% menor. Destaque de queda para ST Microelectronics que perde 2,2%, enquanto a empresa de defesa e segurança EADS sobe 0,8%. O índice FTSE 100 do Reino Unido também cai.

Os bancos Barclays recua 0,41%, Lloyds Banking perde 0,98% e Royal Bank of Scotland cai 0,54%.

As mineradoras BHP Billiton cai 0,46%, enquanto Rio Tinto perde 0,30%. Em sentido oposto, as ações da United Utilities sobe 2% após resultados otimistas.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
13h00 - New Home Sales de outurbro (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês);
13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano;
17h00 - Livro Bege do Fed (relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
Economic Confidence de Novembro (confiança dos consumidores na atividade econômica da Zona do Euro);
Industrial Confidence de Novembro (confiança dos executivos na indústria da Zona do Euro);
Services Confidence de Novembro (confiança dos executivos no setor de serviços da Zona do Euro);
Consumer Confidence de Novembro (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro.

ALEMANHA:
Unemployment Rate de Novembro (taxa de desemprego na Alemanha).

REINO UNIDO:
Consumer Confidence de Novembro (nível de confiança do consumidor no Reino Unido).

EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h30 - Segunda prévia do PIB e de seu deflator (ambos baseados no terceiro trimestre);
13h00 -Pending Home Sales de outubro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,21%
Nikkei: -1,22%
Hang Seng: -0,62%
Xangai Composite: -0,89%

EUROPA
London - FTSE: -0,40%
Paris Cac 40: -0,42%
Frankfurt - Dax: -0,34%
Madrid IBEX: -0,65%
Milão MIB 40: -0,55%

COMMODITIES
BRENT: -0,54%
WTI: -0,44%
OURO: -0,09%
COBRE:-0,21%
NÍQUEL: +0,41%
SOJA FUTURO: +0,02%
ALGODÃO FUTURO: -0,46%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,13%
SP500: -0,20%
NASDAQ: -0,15%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações