A Nova Cara do E-Commerce nos EUA

 | 29.01.2021 18:50

Sem dúvidas o e-commerce foi um dos maiores vencedores de 2020. Após mostrar sua importância em um mundo onde todos deveriam ficar em casa e ter o mínimo de contato com o mundo exterior, o e-commerce continua sendo ainda uma criança em alguns países, que ainda vai continuar com sua fase de crescimento.

Em 2020, novos hábitos foram criados, novas formas de se consumir foram implementadas, novos consumidores surgiram em um momento nunca antes visto pelo varejo. Muitas pessoas aprenderam a comprar pela primeira vez na internet. Muitas pessoas compraram outro produto que não fosse um eletroeletrônico pela primeira vez na internet e muitas pessoas, pela primeira vez, mudaram de opinião sobre comprar pela internet.

Empresas mostraram que é possível sim, oferecer um serviço de qualidade via online. Com retiradas em lojas, entregas feitas em 24h ou até mesmo em dois dias úteis, retirada nas calçadas ou então, delivery de produtos.

h2 CRESCIMENTO EXPLOSIVO DO COMÉRCIO DIGITAL EM 2020/h2

A pesquisa da Salesforce em 2020 mostra que 80% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seu produto ou serviço. Em 2020, a experiência que mais importava para os clientes era uma experiência descentralizada e principalmente digital, impulsionada por recursos de e-commerce.

As vendas digitais globais cresceram 36 % ano a ano apenas na Cyber ​​Week. As vendas digitais aumentaram 71% sem precedentes no segundo trimestre globalmente e aumentaram significativamente 55% no terceiro trimestre globalmente.

Olhando para a penetração, os Estados Unidos até que está bem em comparação a outros países. Deter 19% de todo varejo não é algo tão ruim assim, porém, existe um mar de outros por centos que representam todo o varejo americano para abocanhar.