A Semana à Frente: Será Que o Bitcoin Continuará a Cair? O Ouro Pode Subir Mais?

 | 26.12.2017 09:10

Artigo publicado originalmente na edição em inglês em 24/12/17

por Pinchas Cohen

A Semana Que Passou

Na semana passada os quatro principais índices dos EUA atingiram novos recordes, todos publicados na segunda-feira no início da negociação semanal.

Do ponto de vista fundamental, os investidores pareciam estar “milking” (tirando tudo o que podiam) a última semana completa de negócios antes do final do ano, impulsionados pela promessa da maior reforma fiscal em décadas e mais de 13 meses de conversas no mercado, empurrando a narrativa de que a reforma tributária seria extremamente otimista para as ações. Usamos o termo "milking" deliberadamente. Os investidores foram recentemente bombardeados por inúmeras previsões de que os mercados em 2018 não poderão repetir os ganhos extraordinários de 2017, que foi o melhor ano desde 2013.

Tecnicamente, os quatro principais índices dos EUA - S&P 500, Dow Jones, NASDAQ Composite e Russell 2000 - abriram a semana de negociações com diferenças crescentes, uma área que indica que não há ação de preço, formando uma diferença visual no gráfico. Isso ocorre quando os compradores não encontram oferta disponível a preços atuais e aumentam as apostas até encontrar vendedores dispostos. Enquanto o excesso de entusiasmo dos compradores parece bullish, também mantém o potencial de uma "brecha de exaustão", como a demanda anterior se esgotou, o que poderia preceder um selloff.