A Semana à Frente: Trump Agita os Mercados; Resultados Podem Impulsionar As Ações?

 | 08.04.2018 09:00

  • Com as perturbações da guerra comercial renovada todos os principais índices dos EUA fecharam a semana em baixa.
  • O NFP ficou abaixo da expectativa do mercado, mas o crescimento salarial suporta rendimentos mais elevados sem aumento da inflação
  • Espera-se que a temporada de resultados seja a melhor em oito anos
  • Políticas domésticas aumentam a incerteza do mercado
  • Depois de uma segunda semana tumultuada, durante a qual os operadores repetidamente perseguiram as ações para cima, depois para baixo, aumentando, depois diminuindo, e então, mais uma vez, aumentando a incerteza da guerra comercial— apenas para terminar a semana em baixa em todos os setores — para onde vão os mercados? Todos os principais índices dos EUA terminaram a semana mais baixos: o Dow perdeu 2,34% na sexta-feira, o S&P 500 caiu 2,19%, o NASDAQ Composite caiu 2,28% e o Russell 2000 caiu 1,92%

    É claro que é impossível prever com precisão para onde os mercados irão. No entanto, nesse momento, o S&P 500 está se consolidando, o que significa que ele não vai nem para cima nem para baixo, mas sim para os lados. Isso indica que toda a oferta e demanda está sendo absorvida dentro de um intervalo de 90 pontos ou em uma faixa de 3%, dentro dos níveis de 2.675 e 2.585 no S&P 500 Index.

    Em outras palavras, o índice de referência está em um período em que todos que tem uma opinião sobre onde o índice deve ir coloca seus dois centavos comprando ou vendendo, enquanto ao mesmo tempo aqueles que não têm uma opinião ficam de fora esperando uma conclusão: um rompimento em qualquer direção, a ser determinado por aqueles que têm uma opinião mais forte, que então determinará a tendência. Uma vez que o mercado de ações é, em essência, um dispositivo de votação glorificado na qual cada dólar recebe um voto, qualquer que seja o lado que tenha mais dólares e, portanto, mais votos levarão o rompimento naquela direção.

    Junto com a frouxa ação dos preços semanais, um fechamento significativamente mais baixo na sexta-feira é preocupante, já que demonstra que os investidores não estão dispostos a se comprometer com um fim de semana de otimismo em relação aos mercados e, portanto, um fechamento mais alto. Isso reflete um ambiente em que os investidores veem o potencial de muita coisa dar errado.

    Métricas Preocupantes Do Final da Semana

    Abaixe o App
    Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
    Baixar Agora

    Outro sinal angustiante: a amplitude de apoio do selloff, já que todos os setores negociaram em baixa. Setores defensivos com ações de dividendos elevados tiveram um desempenho superior, incluindo Serviços Públicos, NYSE:Imóveis e Bens de Consumo.

    Os piores desempenhos foram das ações de tecnologia e internet. A Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa) foi um impedimento especial no mercado, caindo 2,57%, possivelmente porque os investidores poderiam vê-la como uma proxy ampla para a economia, enviando um sinal de que uma guerra comercial prejudicaria o crescimento econômico global.