Ações da Tencent Podem Subir Mais nos EUA, Mesmo Depois do Forte Repique de 2019

 | 04.04.2019 02:56

A Tencent Holdings (OTC:TCEHY) passou por muitas dificuldades no ano passado. Seus lucrativos negócios com games foram atingidos pelos controles governamentais da China, o ambiente macro piorou e sua área de publicidade foi prejudicada pela diminuição das despesas de anunciantes.

A empresa, que é conhecida como o Facebook (NASDAQ:FB) da China, registrou grande parte dessa negatividade em seu balanço do 4T, divulgado no dia 21 de março. O lucro líquido do trimestre encerrado em dezembro despencou 32%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse foi o pior resultado desde sua oferta inicial de ações, em 2004, refletindo o impacto da ação governamental no sentido de negar a aprovação de novos jogos em 2018, em razão dos níveis de miopia entre crianças e adolescentes na China, maior mercado de games do mundo.

Mas agora há sinais de que o pior já pode ter passado para a Tencent e seus investidores. Em primeiro lugar, a China voltou a aprovar novos jogos, uma iniciativa que melhorará os resultados da companhia, que poderá monetizar seus títulos mais vendidos, como “PlayerUnknown’s Battlegrounds” e “Fortnite.” Trata-se de um evento importante: a indústria de jogos é responsável por mais de 40% das vendas da companhia e pela maior parte do seu lucro.

A Tencent também confia em novos jogos para atrair e reter usuários em seu serviço de mensagens WeChat, através do qual vende os itens oferecidos em seus jogos e anúncios para mais de um bilhão de potenciais clientes.

h3 Melhora do ambiente macro/h3

Incentivados por esses eventos positivos, os investidores estão apostando nas ações da companhia neste ano. Negociados a US$ 48 no fechamento de ontem em Nova York, os papéis da Tencent se valorizaram 22% neste ano, depois de perderem cerca de um quarto do seu valor em 2018.