Ações do McDonald's Ganham Força com Avanço do Plano de Recuperação da Companhia

 | 19.02.2019 04:01

No mês passado, quando o McDonald’s (NYSE:MCD) divulgou seus resultados para o 4T de 2018, os números mostraram um crescimento de 4,4% nas vendas gerais nas mesmas lojas, superando a média de 4% das estimativas dos analistas. Alcançados em um período difícil para os estabelecimentos de fast-food, os resultados evidenciam que a gigante mundial dos restaurantes continua firme no controle dos seus planos de recuperação.

O atual ambiente para restaurantes de comidas rápidas é desafiador. O setor vê seu crescimento sob ameaça com a mudança nas preferências dos consumidores, que buscam opções cada vez mais saudáveis e querem reduzir o consumo de junk food, enquanto novas empresas de tecnologia tornam as entregas em domicílio mais acessíveis e vivaram a escolha preferencial de muitos millennials, o que acabou reduzindo o tráfego nas lojas.

Além disso, a área de restaurantes exige um trabalho constante. Os investidores que estão ávidos por algum crescimento e geração constante de renda com dividendos precisam ser bastante seletivos na hora de comprar as ações de companhias que operam grandes redes alimentícias ao redor do mundo. O McDonald's está tomando diversas ações corretas para manter a força do seu momentum de crescimento em comparação com os concorrentes.