Ações enfrentam teste crucial em semana repleta de dados

 | 30.10.2023 09:14

Se você planejou suas férias para esta semana, escolheu o momento errado, pois teremos uma semana repleta de dados importantes nos EUA que podem movimentar bastante os mercados. 

Na terça-feira, teremos o índice de custo do emprego e o índice de preços de imóveis.

Na quarta, será a vez do relatório de emprego privado da ADP, o relatório de vagas e rotatividade de empregos (JOLTS), o índice de gerentes de compras (PMI) do setor manufatureiro e a reunião de política monetária dos EUA (Fomc). 

Na quinta, serão divulgados os custos unitários de mão de obra, a produtividade não agrícola, as solicitações iniciais de seguro-desemprego e os pedidos de bens duráveis.

Na sexta-feira, teremos o relatório de emprego não agrícola e o PMI do setor de serviços.

Esses são os tipos de dados que não só movimentarão os mercados, mas também definirão o cenário e o discurso para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre.

Isso significa que o dólar e as taxas de juros ficarão mais voláteis, e o mercado acionário será negociado com base nas variações do dólar e das taxas.

Dólar prestes a subir?/h2

O dólar parece estar em uma tendência de alta, devido à formação de um padrão técnico altista de bandeira ascendente, capaz de fazer a moeda americana realizar um forte movimento de alta até 109,50 contra uma cesta de grandes divisas (Índice Dólar).

Os dados que serão divulgados esta semana precisarão confirmar essa tendência, assim como a comunicação do Fed. No entanto, com base em como o dólar está se posicionando para esta semana, tudo leva a crer que a moeda americana pode se beneficiar de dados robustos e um Fed mais “hawkish” (rígido).